quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Laudo aponta neonazistas com insanidade mental e processo é suspenso

Morador de rua foi agredido por neonazista Donato Di Mauro 

Investigação do caso começou após uma foto ser divulgada na internet, em que Antônio Donato Baudson Peret aparece agredindo um catador de papel, utilizando uma corrente para "enforcar" o homem

O processo contra os skinheads Antônio Donato Baudson Peret, conhecido como Donato Di Mauro, de 25 anos, e Marcus Vinícius Garcia Cunha, de 26, por formação de quadrilha, racismo e divulgação do nazismo foi suspenso nessa segunda-feira (24). A decisão foi publicada no processo dos jovens divulgado no site do órgão na Justiça Federal. A decisão foi tomada depois que um laudo médico apontou que a dupla apresenta insanidade mental. Dupla é acusada de integrar um grupo neonazista que atuava na capital mineira.

Processo

Após cinco meses preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, Marcus Vinícius Garcia Cunha, conseguiu o alvará de soltura e deixou o presídio no dia 15 de outubro de 2013.

Já Antônio Donato Baudson Peret preso na mesma penitenciária também conseguiu alvará de soltura e, após seis meses detido, foi liberado no dia 23 de outubro do mesmo ano.

Relembre

O caso veio à tona quando uma foto polêmica de Peret foi divulgada pela internet e provocou revolta. Na imagem, ele aparece agredindo um catador de papel, utilizando uma corrente para "enforcar" o homem. Na época, ele ainda colocou a legenda "Quer fumar "crackinho", quer? Em meio a praça pública cheia de criança?", dando a entender que a vítima era usuária de drogas. Como a foto ganhou repercussão, o jovem fugiu, mas acabou sendo preso em Americana (SP).

Marcus Cunha e João Matheus Moura foram detidos por equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil e da 1ª Delegacia de Polícia Sul. A casa dos detidos foi vasculhada, com autorização judicial através de três mandados de busca e apreensão. Atualmente, Moura está solto após ser libertado por decisão da Justiça. Já Peret e cunha permanecem presos em penitenciárias da região metropolitana de Belo Horizonte.
Fonte: O Tempo

7 comentários:

  1. Eu ia postar isso mas é tanta patifaria que tem saído sobre racismo e extremismo (como aquela fala ridícula daquela Sheherazade do SBT) que praticamente o cara cansa de republicar isso embora seja importante, vou citar os posts do Avidanofront quando postar algo sobre extrema-direita lá apontando o caso. Essa fala da apresentadora do SBT me tirou do sério, daí tenho que ver gente achar que "nordestino" (fabricação cultural, já comentei pra você o que penso do termo) é coitado ou algo do tipo sem saber o que a classe média/elite branca da região pensa sobre negros, minorias etc (a mesma porcaria dos demais estados do país), fora as rivalidades locais-regionais que já citei pra vc, Pernambuco x Bahia, Pernambuco x Ceará e por aí vai.

    Impunidade rolando solta, quer dizer que os dois que atacaram têm "insanidade mental"? "Maravilha", agora todo neonazi e "revi" é insano mental e estão livres pra pregar racismo. A justiça desse país só não é pior por falta de espaço, e o povo fica só centrado no congresso brasileiro ignorando essa "maravilha" que é a justiça brasileira, disparado o pior dos 3 poderes da República junto com o quarto poder (a mídia).

    ResponderExcluir
  2. Qual fala da Sheherazade? Ela fala tanta coisa absurda que parece que está de sacanagem com a cara do telespectador. Porque só pode ser sacanagem mesmo com tanta besteira, porque aquele jornal do SBT ficava a segundo plano na tv aberta, ai fazem essa jogada de mestre e a audiência vai lá em cima. Se for a fala do marginal acorrentado pelo pescoço, ele foi preso de novo, a "moral" dela aumentou ainda mais...rsrsrsrs

    Pessoal acha que Justiça é apena o STF agora, e não dá a minima para toda essa bagunça que ocorre diariamente. Eu achei um absurdo, pois já que diagnosticaram "insanidade mental"(?!?!? - como se todo neonazista já não fosse doido), no minimo deveriam interna-los pra sempre em alguma clinica, não dar um tapinha nas costas e liberta-los como se tivessem aval para repetirem seus atos, pois agora são considerados "doentes".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, acho que coloquei os links do vídeo nesse post. Em todo caso, nem sabia direito quem era essa aberração, só lembro vagamente de um vídeo ridículo dela, tosco, cheio de besteira sobre carnaval (pelo visto a mulher é tão ignorante que não entende nada do conteúdo cultural do carnaval de algumas cidades, e ela é paraibana, João Pessoa é praticamente grudada em Recife, é a menor distância entre duas capitais no país, o povo de forma pejorativa daqui diz que João Pessoa é o "quintal do Recife", rsrsrsrsrs, essas "coisas amenas e delicadas", rsrsrsrs, ela deveria ao menos entender o significado do carnaval de Olinda e Recife), é muito burra. Ela defeca pela boca.

      Em todo caso, a fala dela sobre o garoto é racista, ela não diria o mesmo se o cara preso ao poste fosse loiro e de olho azul (fizeram uma comparação de vídeos no link que coloquei, do tratamento que ela dá ao Bieber, canadense, e esse garoto negro do Rio).

      E exatamente, o pessoal acha que tudo agora se resume a STF, que sob a batuta do Ditador Barbosa se desmoralizou pra parte conservadora desse tribunal fazer carinhos pra mídia já que transmitiram a exaustão o julgamento do mensalão por interesse político. Eu acho que só existe transmissão de julgamento de uma corte suprema no Brasil, não deve existir isso em canto nenhum do mundo, foi uma bizarrice aquilo, como uma emissora de TV tem o poder de passar por cima do judiciário e transmitir, é surreal a herança ditatorial da Rede Globo.

      Mas sobre os neos, é aquele lance, eles consideram "isso" algo menor ou que não oferece o risco de uma quadrilha ou coisa parecida e soltam, depois quando matam alguém nas ruas por arruaça começam a fazer sensacionalismo barato na mídia sobre "nazismo" sem nem saber do que se trata, na verdade esse "neonazismo" de alguns estados e cidades nada mais é do que uma forma extremada do racismo/preconceito da classe média de algumas cidades reproduzindo os preconceitos que a própria mídia massificada criou durante as ditaduras (Vargas e a de 1964).

      Se bobear essa Sheherazade deve ter virado musa dos revimanés, pra você ver que o que eu dizia sobre "preconceito regional" procede totalmente, se for branquinha (o) e preconceituosa, entra pra "famiglia" dos "supremacistas raciais" brasileiros.

      Excluir
    2. E como comentei acima (esse é o segundo comentário, caso fique fora de ordem), há muito mais Sheherazade de onde saiu essa, só gente que vê tudo com estereótipo e não tem ideia do que é o Brasil que vem me encher o saco com links de ataques a "nordestinos" em SP ou Rio, pessoal pensa que essa classe média branca se sente inferiorizada com paulistas e cariocas quando ninguém dá a mínima a esse pessoal, só existe essa hierarquia na cabeça deles que acaba virando vidraça quando uma Sheherazade dessas abre a boca e põe pra fora todo fel (amargura e ódio) que cultiva. Fora as rixas estaduais históricas que citei, que pode não ter sentido fora mas pra quem é de cada estado tem total sentido, eu mesmo não vou adotar uma identidade regional criada em São Paulo e Rio porque meia dúzia de cariocas e paulistas querem, se eles não sabem pronunciar o nome do meu estado (que é mais velho que o deles), problema ou azar deles, só estou comentando isso porque vira e mexe vem gente falar do assunto achando que eu fico "ofendido" com um mala desses de extrema-direita dizendo besteira sobre região, eu acho graça e digo que ele reze pra nunca cruzar com um cara mais estourado da região ou de alguns estados, ao contrário dessa fanfarronice deles, o pessoal mais estourado (casca grossa) de alguns estados não costumam ficar provocando ou arrotando nada, eles vão lá e simplesmente crau. Só estamos passando por isso porque o ensino de história do Brasil no país é um verdadeiro lixo, não ensinam nada a não ser aquelas coisas já batidas que viraram senso comum, não explicação a formação do país, a migração interna intensa do século XIX e por aí vai, daí o país vira chocadeira desses extremistas indo atrás de fascismo estrangeiro pra posar de "macho" e de "valente" e fazer arruaça pra cima de gente inocente nas ruas que eles sentem desprezo (geralmente o pessoal miscigenado com biótipo caboclo, mulato ou negro), reproduzindo os racismos antigos do país que vem desde o período colonial (o que prova que houve migração intensa entre estados pois essa mentalidade racista é comum em todos os estados do país e isso só pode ocorrer devido à migração interna).

      Tem muito "supremacista" brasileiro que pensa que é da "gema" em estados que eles pensam que são "puros" (veja a bizarrice do pensamento desses imbecis) mas tem um pé na Paraíba, principalmente se tiver sobrenome português.

      Excluir
    3. Concordo plenamente com o que você disse. E para piorar ainda mais a repercussão do bandido que foi amarrado no poste, ele logo após todo esse incidente, repercussão na mídia com a fala da Sherazade, de apoiadores e pessoas contra. Esse incitar de violência em cadeia nacional, horário nobre, pegando toda uma parcela da população pobre(que só tem acesso geralmente aos canais abertos), população essa que por sinal já está farta com a criminalidade, gera algo muito ruim, que é a justiça pelas próprias mãos. Para piorar tudo, o assaltante ainda teve reincidência na outra semana se não engano, preso novamente por roubo. Começou a aparecer vários apoiadores da ideia dela em todo país, como se essa fosse a resposta ao que acontece. Mídia é um problema, como ela faz, em martelar ainda mais o pensamento popular em falar sobre erros policiais, leis ruins e etc, como se somente uma intervenção forçada fosse melhorar tudo, um discurso cheio de entrelinhas que gera oportunidade para esse pessoal fascistoide e sedento "por justiça" agir.

      Caso semelhante é o tratamento daquele modelo usuário de crack, que virou estrelinha da mídia. Só porque o cara está no padrão de beleza ditado pela sociedade, ele não difere em nada da parcela que é pele escura. Ele tem direito a uma segunda chance, enquanto o outro é deixado a margem da sociedade.

      A margem da sociedade como tentam fazer com os estados do "nordeste" e norte, sua cultura e historia deixar desaparecer, sendo assim uma historia do Brasil, para implementarem essa mascara criada por meia duzia de idiotas.


      E acrescento: esse preconceito que é criado e massificado pela mídia, conforme o caso da Sherazade, só esta fazendo um retrocesso enorme em um curto período de tempo.

      Excluir
    4. Daniel, exatamente. Num país onde você ler bizarrices de gente dizendo que "TV tem que educar" (pensei que era livro, família e escola que educama, o povo quer delegar educação à TV? Só rindo pra não chorar, rs) porque não querem ler nem aprender nada, Sheherazades têm um poder além do normal, em países com educação alta gente como ela seria execrada sem pena na mídia e em peso pela população (e ela está sendo rechaçada por muita gente que não sucumbiu ao vírus da barbárie, é isso que me anima).

      Quanto ao regionalismo no país, é o que já comentei a você, existe uma emissora de TV (que é responsável pelo grosso do que é produzido culturalmente no país na mídia) com uma herança ditatorial pois a mesma é fruto da ditadura de 1964-1985 que incita essa ignorância massificada do povo, mas a formação de estereótipos regionais vem antes dela, a Globo (chamando a coisa pela nome) só fez aprofundar o que já vinha sendo feito desde a ditadura Vargas que é quando surge essa divisão regional atual que o povo (a massa) acha que "sempre existiu", como se o Brasil tivesse surgido em 1932, rsrsrs.

      O que me dá mais raiva quando comento isso é ver gente que se diz contra preconceito, "revis" e cia mas no fundo pensam como eles ou parte deles quando o alvo são outros grupos, fora o fato de ignorar o tamanho do problema, o Nordeste não é uma "minoria" como no caso de judeus, gays etc, é um contigente na casa dos 50 milhões, fora e dentro de uma região, fora os descendentes que são espalhados no país inteiro (pois o grosso do núcleo colonizador do país, ibérico principalmente, vem todo do dito "Nordeste"). Quem trata a região ou estados (ignorando a particularidade de cada um, e como já comentei com vc, Pernambuco é bem belicista quando pisam no calo, rsrsrsrs) da região como "minorias discriminadas", das duas uma, ou é tapado ou idiota, pois os ditos neonazis e grupos xenófobos que se alojam principalmente em Rio e SP (capitais) correm mais risco de integridade física se mexerem com isso do que os supostos alvos regionais deles. Por isso que sempre dispenso (e passo por grosso, pois uma parte interpreta assim pois não gosta de ler certas respostas) esse tipo de "ajuda" a quem supostamente quer "combater" preconceito regional, o próprio pessoal da terra se encarrega disso, eu faço a parte de por exemplo combater a ideia de região e a segregação que isso causa, eu não apoio páginas que ficam com dizeres de "orgulho nordestino" etc, estão reforçando uma identidade forjada que nasceu pra ser discriminada quando há divisões históricas pesadas entre estados da região e esse pessoal sabe disso, apenas se faz de "bobo" ou estão querendo solidariedade alheia através de "piedade" e "pena", algo execrável pois mina a moral de qualquer pessoa essa postura.

      Excluir
  3. A Lei do Brasil nada mais é do que uma grande PIADA DE MAU-GOSTO.

    ResponderExcluir

Favor, sem ofensas, comentários racistas, antissemitas, homofóbicos e semelhantes...

Racismo é crime (Lei 7.716/89).

Não irei liberar comentários que ataquem outras pessoas.