domingo, 14 de junho de 2009

Resumo sobre os acontecimentos relativos ao Genocidio e Holocausto


Prisioneiros judeus em Dachau,Alemanha em 1942.

Os alemaes tinham uma grande organização que cuidava, exterminava e encobria todos os fatos e relatos sobre os campos de concentração!Uma das formas de deixarem os prisioneiros mais faceis para manejo e para facilitar sua morte era por inanição!

Resumo sobre os acontecimentos relativos ao Genocidio e holocausto:

Sob a doutrina racista do III Reich, cerca de 7,5 milhões de pessoas perderam a dignidade e a vida em campos de concentração, especialmente preparados para matar em escala industrial. Para os nazistas, aqueles que não possuíam sangue ariano não deveriam ser tratados como seres humanos. A política anti-semita do nazismo visou especialmente os judeus, mas não poupou também ciganos, negros, homossexuais, comunistas e doentes mentais. Estima-se que entre 5,1 e 6 milhões de judeus tenham sido mortos durante a Segunda Guerra, o que representava na época cerca de 60% da população judaica na Europa. Foram assassinados ainda entre 220 mil e 500 mil ciganos. O Tribunal de Nuremberg estimou em aproximadamente 275 mil alemães considerados doentes incuráveis que foram executados, mas há estudos que indicam um número menor, cerca de 170 mil. Não há dados confiáveis a respeito do número de homossexuais, negros e comunistas mortos pelo regime nazista.

Judeus holandeses marcham para o campo de concentração de Amersfoot,sobre vigilância das SS.

A perseguição do III Reich começou logo após a ascensão o de Hitler ao poder, no dia 30 de janeiro de 1933. Ele extinguiu partidos políticos, instalou o monopartidarismo e passou a agir duramente contra os opositores do regime, que eram levados a campos de concentração,em 1933 já havia 25 mil presos no campo de Dachau, no sul da Alemanha.O Führer tinha o hábito de reprimir violentamente qualquer manifestação de protesto. Os condenados sofriam torturas, eram obrigados a fazer trabalhos forçados ou acabavam morrendo por fome ou doença. Eram também considerados inimigos do III Reich os comunistas, pacifistas e testemunhas de Jeová. Um após Hitler ter assumido o poder foram baixadas leis antijudaicas iniciando o boicote econômico. Desde 1933, quando os primeiros campos de concentração de presos em massa foram construídos em Boyermoor e Dachau (Alemanha), milhões de pessoas perderam seus nomes, ganharam números, foram escravizadas, transformadas em cobaias, ou simplesmente eliminadas pelas doenças, torturas e câmaras de gás numa organização civil e militar, cujos objetivos transcendiam a questão racial ou política, revelando os fins ideológicos de uma sociedade voltada para exploração e extinção de tudo que fosse diferente daquilo considerado correto segundo seus critérios subjetivos e exclusivistas.


Humilhação aos judeus.
Mulher: Sou a maior porca da cidade,eu tenho relacionamento somente com judeus.
Homem:
Eu levo só garotas alemães para meu quarto.

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem.
    Bom eu comecei a acompanhar seu blog para pesquisas e ter uma base nos trabalhos de escola você tem um ótimo site e parece ser uma boa pessoa não sei se ira ver este comentário pois não posta algo desde de março mas se por um motivo ver fique sabendo que você é um grande homem e que eu lhe desejo tudo de bom não desista dos seus sonhos e mantenha o site pois se Deus quiser você será muito bem sucedido. Que Deus lhe abençoe sempre !!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Muito obrigado pelas palavras, isso é muito revigorante. O blog anda meio parado pois estou dedicando meu tempo ao mestrado, acabo ainda esse ano, daqui uns 4 meses no máximo. Então voltarei a postar com uma frequência maior. Aproveite o blog, tem bastante coisa no arquivo.
      Abraços

      Excluir

Favor, sem ofensas, comentários racistas, antissemitas, homofóbicos e semelhantes...

Racismo é crime (Lei 7.716/89).

Não irei liberar comentários que ataquem outras pessoas.