quarta-feira, 27 de abril de 2011

Otto Rasch


Otto Rasch nasceu 7 de dezembro de 1891 na Friedrichsruh e se formou em Direito. Ele também estudou economia e filosofia, e recebeu seu doutorado em direito e economia política. Ele trabalhava como advogado, em Leipzig. Lutou na Primeira Guerra Mundial na Marinha e foi premiado com a Cruz de Ferro de 2 ª Classe.

Ele se juntou ao Partido Nazista em outubro de 1933 e ingressou na SS 10 de março de 1933. 

Foi utilizado no Serviço Central de Segurança do Reich e era o chefe do Serviço de Segurança em agosto de 1939 em Königsberg (hoje Kaliningrado).

Participou da campanha polonesa em um Einsatzgruppe mas, mais importante, desempenhou um papel fundamental na organização do falso ataque polonês, que deu aos alemães uma desculpa para atacar a Polónia.

Entre 1942 e 1945 foi diretor do Öl Kontinental (Continental Oil).

Entre junho e outubro de 1941, ele foi o comandante do "Einsatzgruppen C"  e dos massacre dessa unidade móvel na Ucrânia.

Rasch, nesta qualidade, foi responsável pela morte de 40.669 pessoas documentadas por relatórios enviados para Berlim.

Após a guerra ele foi preso e foi incluído no processo de Nuremberg contra os membros dos Einsatzgruppen. No entanto, logo vitimado com a doença de Parkinson e impediu o julgamento. Ele morreu pouco depois de 1 de novembro de 1948.

Tradução: Daniel Moratori (avidanofront.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor, sem ofensas, comentários racistas, antissemitas, homofóbicos e semelhantes...

Racismo é crime (Lei 7.716/89).

Não irei liberar comentários que ataquem outras pessoas.