terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Depoimento assinado por Rudolph Hoess


Depoimento assinado por Rudolf Hoess declarando que havia ocorrido o assassinato de judeus através de sufocamento por emissão de gás enquanto ele era o comandante do campo de extermínio de Auschwitz. O texto em alemão diz:

 "Eu declaro pelo presente e sob juramento que de 1941 a 1943, durante o período em que eu comandava o Campo de Concentração de Auschwitz, 2 milhões de judeus foram enviados para as câmaras de gás onde morreram envenenados e que 500.000 judeus foram mortos por outros métodos. Rudolf Hoess. 14 de maio de 1946".

A confissão também tem a assinatura de Josef Maier, oficial do gabinete do Chefe do Conselho dos Estados Unidos. O documento original está exposto no terceiro andar da Exposição Permanente no Museu Estadunidense Memorial do Holocausto.

Fonte: http://www.ushmm.org/wlc/ptbr/media_da.php?MediaId=126

9 comentários:

  1. Rudolf Höss foi duramente torturado antes de assinar tal "confissão", sendo assim esta não merece credito algum. O próprio Höss quando indagado sobre se ele havia sido adimitido ter sido responsável pela morte de 2 milhões de pessoas disse: "sim, daquela maneira eu teria admitido que fui responsável por 8 ou 9 milhões..".

    ResponderExcluir
  2. Não existiam câmaras de gás em Auschwitz. Seria impossível haver um extermínio com gás devido as condições precárias da suposta câmara de gás.

    O gás utilizado(Ácido Cianídrico ou Zyklon B)contaminaria os soldados nazistas e eles também morreriam.

    O maior especialista em câmaras de gás dos EUA, Fred Leuchter, fez uma investigação pericial em Auschwitz e provou a impossibilidade de execuções por câmaras de gás e a inexistência de tais câmaras neste campo de concentração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred Leuchter é um picareta. Mente até na propria profissão, o qual dizia que era engenheiro.É impressionante como está desatualizado. Essas teorias sem noção dele já foram desbaratadas a ano, e vocês insistem em dar muro em ponta de faca. Para ver a credibilidade de Leuchter, visitem o site do Nizkor:

      http://www.nizkor.org/faqs/leuchter/leuchter-faq-22.html


      Tem bastnte coisa o Holocausto Doc, sugiro que leiam, ainda mais que está em portugues:
      http://holocausto-doc.blogspot.com.br/2009/01/expertise-de-fred-leuchter.html

      Excluir
  3. Já li tanta matéria a respeito de existência ou não das câmaras de gás; do uso ou não do Zyklon-B; da genuidade ou do falso Diário de Anne Frank, que confesso que já não sei mais o que é verdade ou não.
    Acho que a humanidade deveria ser tratada com mais respeito, e que as vítimas do Holocausto, se é que elas existiram, deveriam ter as suas memórias respeitadas.
    Eu não sei o porquê e à quem as mentiras interessam.
    Com todas essas mentiras, ou tentativas de se deturpar a verdade, eu só tenho à dizer que o ser humano não está preparado para impedir outras tragédias. Muito pelo contrário.

    ResponderExcluir
  4. E o que iam ganhar as pessoas que viveram esse sofrimento (nos campos)com mentiras?
    pra quem nao tava lá é facil falar e dizer que é tudo invençao de quem ganhou a guerra

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por partilhar esse importante documento. Comecei a ler 'Rudolf e Hans', tive a curiosidade sobre o referido e acabei aqui. Mas não é minha primeira vez. Seu blog sempre aparece nas pesquisas que faço. Obrigada e parabéns.

    Aos que duvidam do Holocausto, sugira viagens, já que literatura e cinema não são suficientes. O ushmm, em Washington, e a casa de Anne Frank na Holanda, são dois lugares que impactam qualquer um.

    Sucesso, obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir

Favor, sem ofensas, comentários racistas, antissemitas, homofóbicos e semelhantes...

Racismo é crime (Lei 7.716/89).

Não irei liberar comentários que ataquem outras pessoas.