terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Depoimento assinado por Rudolph Hoess
Depoimento assinado por Rudolf Hoess declarando que havia ocorrido o assassinato de judeus através de sufocamento por emissão de gás enquanto ele era o comandante do campo de extermínio de Auschwitz. O texto em alemão diz:
"Eu declaro pelo presente e sob juramento que de 1941 a 1943, durante o período em que eu comandava o Campo de Concentração de Auschwitz, 2 milhões de judeus foram enviados para as câmaras de gás onde morreram envenenados e que 500.000 judeus foram mortos por outros métodos. Rudolf Hoess. 14 de maio de 1946".
A confissão também tem a assinatura de Josef Maier, oficial do gabinete do Chefe do Conselho dos Estados Unidos. O documento original está exposto no terceiro andar da Exposição Permanente no Museu Estadunidense Memorial do Holocausto.
Fonte: http://www.ushmm.org/wlc/ptbr/media_da.php?MediaId=126
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Rudolf Höss foi duramente torturado antes de assinar tal "confissão", sendo assim esta não merece credito algum. O próprio Höss quando indagado sobre se ele havia sido adimitido ter sido responsável pela morte de 2 milhões de pessoas disse: "sim, daquela maneira eu teria admitido que fui responsável por 8 ou 9 milhões..".
ResponderExcluirQuais suas fontes? Prove a tortura do assassino!
ExcluirFontes?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNão existiam câmaras de gás em Auschwitz. Seria impossível haver um extermínio com gás devido as condições precárias da suposta câmara de gás.
ResponderExcluirO gás utilizado(Ácido Cianídrico ou Zyklon B)contaminaria os soldados nazistas e eles também morreriam.
O maior especialista em câmaras de gás dos EUA, Fred Leuchter, fez uma investigação pericial em Auschwitz e provou a impossibilidade de execuções por câmaras de gás e a inexistência de tais câmaras neste campo de concentração.
Fred Leuchter é um picareta. Mente até na propria profissão, o qual dizia que era engenheiro.É impressionante como está desatualizado. Essas teorias sem noção dele já foram desbaratadas a ano, e vocês insistem em dar muro em ponta de faca. Para ver a credibilidade de Leuchter, visitem o site do Nizkor:
Excluirhttp://www.nizkor.org/faqs/leuchter/leuchter-faq-22.html
Tem bastnte coisa o Holocausto Doc, sugiro que leiam, ainda mais que está em portugues:
http://holocausto-doc.blogspot.com.br/2009/01/expertise-de-fred-leuchter.html
Já li tanta matéria a respeito de existência ou não das câmaras de gás; do uso ou não do Zyklon-B; da genuidade ou do falso Diário de Anne Frank, que confesso que já não sei mais o que é verdade ou não.
ResponderExcluirAcho que a humanidade deveria ser tratada com mais respeito, e que as vítimas do Holocausto, se é que elas existiram, deveriam ter as suas memórias respeitadas.
Eu não sei o porquê e à quem as mentiras interessam.
Com todas essas mentiras, ou tentativas de se deturpar a verdade, eu só tenho à dizer que o ser humano não está preparado para impedir outras tragédias. Muito pelo contrário.
E o que iam ganhar as pessoas que viveram esse sofrimento (nos campos)com mentiras?
ResponderExcluirpra quem nao tava lá é facil falar e dizer que é tudo invençao de quem ganhou a guerra
Obrigada por partilhar esse importante documento. Comecei a ler 'Rudolf e Hans', tive a curiosidade sobre o referido e acabei aqui. Mas não é minha primeira vez. Seu blog sempre aparece nas pesquisas que faço. Obrigada e parabéns.
ResponderExcluirAos que duvidam do Holocausto, sugira viagens, já que literatura e cinema não são suficientes. O ushmm, em Washington, e a casa de Anne Frank na Holanda, são dois lugares que impactam qualquer um.
Sucesso, obrigada mais uma vez.