sábado, 3 de dezembro de 2011

Extrato de uma diretriz sobre a luta contra os guerrilheiros e o uso da repressão massiva contra a população civil.

Partisans. Kaunas, Lituânia
Extrato de uma diretriz do Standartenführer SS Ehrlinger aos chefes da policia de segurança e do SD sobre a luta contra os guerrilheiros e o uso da repressão massiva contra a população civil.

20 de outubro de 1943

...2. Emprego das medidas de repressão massivas.

A destruição das aldeias, as execuções publicas, a expulsão dos habitantes, assim como a deportação de mão-de-obra para o Reich, são medidas cujo emprego pressupõe o conhecimento da estrutura da população, da sua situação e do seu estado de espirito. caso contrario, estas medidas podem provocar um resultado contrario ao que se pretende.

O comando militar é responsável por todas as medidas que não pertençam à esfera das operações estritamente policiais.

Entretanto, o comando e os destacamentos da policia de segurança  e do SD deve ajudar os chefes militares com conselhos baseados na experiencia, com o seu conhecimento da situação e do estado de espirito da população.

3 .  Utilização imediata das informações obtidas para fins de propaganda

As informações obtidas pelos comandos e destacamentos da policia de segurança e do SD devem ser tanto quanto possível utilizadas imediatamente como prorpaganda: por intermédio dos propagandistas ligados às tropas, ou por intermédio dos homens da policia  de segurança e do SD aptos para esta tarefa. Se às unidade estiverem ligados propagandistas, estes devem colaborar muito intimamente com os comandos da policia de segurança e do SD.

Em função da situação e das perspectivas de sucesso, recomenda-se que reúnam os chefes e outras autoridades locais e que lhes sejam dadas explicações por meio dos interpretes. Em caso de operações punitivas (por exemplo, punições massivas), deve-se, se as circunstancias o permitirem, informar imediatamente Solução dos problemas por meio dos propagandistas, as aldeias vizinhas, explicando de forma adequada as causas destas medida de de modo a evitar a difusão de boatos perigosos.

4. Solução dos problemas gerais políticos e policiais

Dada a insuficiência de organismos de policia local nas zonas contaminadas ou controladas pelas guerrilhas, os comandos e os destacamentos  da policia de segurança  e do SD executam, na medida do possível, tarefas policiais durante as operações, prestando especial atenção à descoberta dos serviços de informações do inimigo assim como à liquidação dos comunistas e dos agentes do comissariado do interior soviético.

5. Apoio dado pelas tropas aos comandos e aos destacamentos, mais particularmente a transferência imediata dos prisioneiros de guerra e dos trânsfugas,  assim como a participação em todas as operações, constituem uma condição necessária para a descoberta das guerrilhas pelo SD. A direção unica do serviço de informações e de utilização de informantes obtidas por um comando do SD, é um fator tão importante na luta  contra guerrilhas como o comando tático único.

 Standartenführer SS Ehrlinger

(O original alemão encontra-se nos Documentos e materiais da seção de historia da Grande Guerra nacional, peça nº 18.650, folhas 1a.)



Transcrição: Daniel Moratori - avidanofront.blogspot.com
Fonte: COELHO, Zeferino - O crime metódico. Ed. Inova Limitada - pg.97-98

Erich Ehrlinger
Sobre Erich Ehrlinger:
http://avidanofront.blogspot.com/2011/03/operacoes-de-massacre-do-einsatzgruppe.html

2 comentários:

  1. Gostaria muito de poder colaborar com uma importante parcela da história oficial. aki no norte do país temos uma impressão de que não fazemos parte da historia oficial do país e do mundo. Por isso mando esse link do youtube SOLDADOS DA BORRACHA http://www.youtube.com/watch?v=t1e3GiyqQl8 pra vc para que possa contribuir um pouco mais com a historia da nossa Amazônia e com a história oficial do nosso pais e do mundo... Existem muitas lacunas ainda a serem preenchidas pela historia que os outros não contam, conheça um pouco mais sobre a historia da AMAZONIA, DE RONDONIA, DO ACRE, DO MATO GROSSO, nós também fazemos parte da historia, e, muito mais do que as pessoas pensam....
    contatos rockestrela@gmail.com ou deixe um recado no meu começo de blog - www.olhonahistoria.blogspot.com
    obrigado...

    Peço a todos que se dedicam a relatar ou apenas acompanhar ou são apaixonados por HISTÓRIA DA 2ª GUERRA MUNDIAL dê uma olhada nesse documentário SOLDADOS DA BORRACHA que está postado no youtube... Os soldados da borracha foram pessoas recrutadas muitas vezes a força no nordeste do Brasil, principalmente no ceará, para integrarem as duas frentes de batalha do Brasil na 2ª guerra mundial. um grupo foi para a Europa para o front. o outro grupo foi para a Amazônia, para a "batalha pela borracha", foram chamados de "soldados da borracha". Nesse documentário você vai poder assistir alguns relatos dessa triste realidade do Brasil getulista e pós-getulista.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Saiu hoje um comunicado da Câmara sobre os soldados da borracha:
    http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/ASSISTENCIA-SOCIAL/206648-PROJETO-PREVE-ATENDIMENTO-A-SOLDADOS-DA-BORRACHA-EM-HOSPITAIS-MILITARES.html

    ResponderExcluir

Favor, sem ofensas, comentários racistas, antissemitas, homofóbicos e semelhantes...

Racismo é crime (Lei 7.716/89).

Não irei liberar comentários que ataquem outras pessoas.