sexta-feira, 5 de março de 2010

A pesquisa de Mengele sobre as diferenças nas cores dos olhos entre gêmeos adolescentes ciganos

Crianças ciganas vitimas de experiências medicas de Josef Mengele.  Reperem as pernas,os braços, e a face do 1º da esquerda. O 3º da direita pra esquerda esta com um orgão genital fora do comum pra uma criança. Mengele fazia castramentos, transplantes de ossos e membros, o que pode ter ocorrido com o garoto.

Os médicos nazistas realizavam experimentações absurdas em prisioneiros de campos de concentração com o intuito de promover a crença de “superioridade ariana” dos alemães. Houve casos de os médicos infringirem feridas à bala em prisioneiros, de infecção deliberada de prisioneiros com tifo e com outras doenças de campos de batalha, de exposição de prisioneiros a temperaturas muito baixas por períodos prolongados, além de apoiar abertamente a ideologia nazista quanto à defesa da eliminação de homossexuais, da esterilização dos judeus e outras ações indesejáveis. Outros experimentos nazistas incluíam forçar risioneiros a beber água do mar ou a respirar ar poluído por longos períodos de tempo, promover novas técnicas de castração e fazer transplantes de ossos e membros do corpo.

Posner oferece um arrepiante testemunho relativo à pesquisa de Mengele sobre as diferenças nas cores dos olhos entre gêmeos adolescentes ciganos, ilustrando a extensão de sua crueldade:

“...na sala de trabalho perto da sala de dissecação, 14 gêmeos ciganos estavam esperando e chorando. Dr. Mengele não nos dirigiu uma única palavra e preparou uma seringa de 10 centímetros cúbicos e outra de 15. De uma caixa, Mengele pegou Evipal e, de outra, clorofórmio, que estava em recipientes de 20 centímetros cúbicos, colocando tudo namesa de operação. Depois disso, o primeiro gêmeo foi trazido...uma garota de quatorze anos. Dr. Mengele ordenou que se despisse a criança e colocasse a cabeça dela na mesa de dissecação. Então, injetou Evipal intravenoso no braço direito da garota. Depois que ela adormeceu, ele sentiu o ventrículo esquerdo do coração e injetou dez centímetros cúbicos de clorofórmio. Depois de uma pequena convulsão, a criança estava morta...dessa maneira todos os 14 adolescentes foram mortos...”.

...Mengele, então, removeu os olhos de todos os gêmeos mortos e enviou para Berlim para a realização de estudos futuros..."

Apesar de quinze médicos nazistas terem sido julgados e sentenciados em Nurembergue, Joseph Mengele, o mais notável clínico do nazismo alemão, escapou.E viveu até sua suposta morte aqui no Brasil.

Fontes: Procter, R. 1992. Nazi Doctors, Racial Medicine, and Human Experimentation. In The Nazi Doctors and the Nuremberg Code. Annas, G. & Grodin, M., eds. New York. Oxford University Press: 17-31.
Schüklenk, U. Protecting the Vulnerable: Testing Times for Clinical Research Ethics. Social Science and Medicine 2000; 51: 969-977. Disponível em: http://www.wits.ac.za/bioethics/res.htm (acesso em 19.09.2003).

4 comentários:

  1. Dr. Mengele e os gêmeos de Auschwitz

    http://www.inacreditavel.com.br/novo/mostrar_artigo.asp?id=405

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. O artigo que me referia era o que o Diogo postou, não o que postei. Esse arquivo do "imbecialidade.com.br" é só falacia.

      Excluir

Favor, sem ofensas, comentários racistas, antissemitas, homofóbicos e semelhantes...

Racismo é crime (Lei 7.716/89).

Não irei liberar comentários que ataquem outras pessoas.