domingo, 7 de fevereiro de 2010

Raras fotos engraçadas de soldados alemães durante a Segunda Guerra Mundial

Os soldados "invencíveis" alemães da Wehrmacht eram humanos também. São dadas abaixo algumas fotos desses bravos homens durante os momentos mais leves da Segunda Guerra Mundial. As fotos mostram o lado humano do exército alemão.
Todas as imagens são do front russo. Se quer saber quantos deles devolvidos vivos para a Alemanha após a guerra, após Paulus se render em Stalingrado, apenas 5 mil dos 91 mil prisioneiros de guerra alemães em Stalingrado sobreviveram ao cativeiro e retornaram para casa depois da guerra.








33 comentários:

  1. Embora o passado alemão foi ruim em razão do nazismo,não é de se negar que é um povo que tem humor.

    ResponderExcluir
  2. é muito facil condenar..sem se conhecer nada de historia soldados sao soldados em qualquer lugar..guerra é guerra
    muita ignorancia dizer q todo alemao era nazista.Se for assim , todos os soldados são monstros. O nazismo era de conhecimento de todos na epoca , todos sabiam e nao fizeram nada.Os EUA e a Inglaterra sabiam de tudo..muita hipocrisia..não é ?

    ResponderExcluir
  3. Soldados são Soldados, não importa o lado ou a nação. São humanos como nos...Mas antes de tudo são Guerreiros e mesmo debaixo de qualquer bandeira, precisam ser respeitados e honrados.!

    SirGejor.

    ResponderExcluir
  4. Não interessa se eles eram engraçados, eles eram crueis e queriam dominar o mundo e se achavam a "raça superior", não podemos esqueçer o holocausto e quantas vidas foram ceifadas pelo idealismo deles, com o icentivo de um louco demoníaco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas hoje em dia estão muito mau informadas com jornais,filmes e televisão.Tenho parentes alemães inclusive sou decendente de alemães, não me sinto bem vendo as pessoas aqui no Brasil ou em qualquer lugar no mundo insultando-os ou fazendo comentários julgando-os,pois meu avo sempre me disse '' NUNCA COMENTE SOBRE QUEM VOCÊ NÃO CONHECE.''

      Excluir
    2. Pouco se fala das mulheres alemãs estrupadas depois da guerra. Crianças e idosas. 180 freiras. Sendo 66 freiras engravidaram. Mulheres matavam suas filhas e se matavam para fugir da humilhação.

      Excluir
    3. Durante a invasão soviética em Berlim, pouco se fala sobre isso

      Excluir
  5. "Os soldados invencíveis alemães da Wehrmacht eram humanos também"... Eu iria mandar o autor deste blog tomar naquele lugar, mas, como sou militar feferal, vou prender minha respiração para não explodir de tanta raiva!!!

    O BRASIL ESPERA QUE CADA UM CUMPRA O SEU DEVER!
    Fazer uma afirmação destas, em relação a soldados que não tinham o mínimo de humanidade ou seja la o que for, é prestar um grande desserviço ao Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu pretendo entrar no exercito e se estourar uma guerra eu vou lutar para SOBREVIVER somente SOBREVIVER.
      a gente nao tem q culpar os alemaes so eles isso so eles aquilo sao todos seres humanos iludidos.
      se coloque no lugar deles no caso se resolvese nao obedeser uma ordem de uma patente maior o que nao aconteceria PENSE NAO VA SO JULGANDO OS ALEMAES se coloque no lugar deles.

      Excluir
    2. Homens são homens, ruis por natureza. Nada justifica matar mulheres velhos e crianças seja em qual época ou qual motivo. Acho que eu me mataria se me foçassem a matar um monte de crianças, velhinhos, gente doente, se ta é doido olha o peso para se carregar na consciência...Deus me livre. Masss só quem passa para saber, né, guerra é escuridão, treva pura, morte sob morte. Em tempos de gerra, as coisas são bem diferentes, acho que a maiorias dos soldados que sobreviveu ficaram loucos. Eles eram, todos novinhos, com a personalidade se formando cheio de sonhos...Só que esteve em guerra para saber o que se passou...

      Excluir
    3. Sou a unica mulher por aqui, né. Deixa eu ver minhas panelas e deixa a guerra para vcs, homens. O Blog é muito bom, gostei. Estava procurando algo sobre os sodados depois da guerra, o que aconteceu com eles, alguém sabe? Tchau pessoas.

      Excluir
    4. bem os militares alemães da época eram humanos houve o holocausto sim mas o nosso amigo suposto militar federal esqueceu do período da ditadura militar brasileira tantos brasileiros foram mortos torturados ,e ai voltemos para segunda guerra e hiroshima e nagasaki meu amigo parafraseando Renato russo DEUS ESTA DO LADO DE QUEM VAI VENCER ,os norte americanos mataranm milhares de inocentes no japão ,isso e hipocrisia falar do terceiro reich apenas boa parte mataran sim mais não foram apenas eles guerra e guerra meu amigo militar federal.

      Excluir
  6. Ao comentario do militar federal.

    Coloquei o invencível até entre parenteses para não dar mal entendimento a quem não acompanha meu blog. Só notar o resto do paragrafo, na parte "As fotos mostram o lado humano do exército alemão"
    Cara, meu blog é totalmente anti-nazista, só ler.

    ResponderExcluir
  7. Ao "militar federal", deveria ler o blog antes de ficar falando besteiras. Outra coisa, deveria ler mais tambem, pois não eram todos os soldados alemães nazistas. Alguns se viram na Wehrmacht por azar. Como militar federal, deveria saber que o recrutamento obrigatório é lei, e em estado de guerra então, nem se fala.
    Um pouco de leitura as vezes é bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, está correto Daniel, essas pessoas entra no google para fazer uma simples pesquisa,"oque aconteceu com soldados alemães? " entra no tópico e mal sabe como e porque a segunda guerra começou, e começa a dar palpites.Para a Jéssica Graziela ela não entendeu a intenção do tópico e nem do blog, são simples comentários sobre o passado, e não estamos querendo saber se eles era mal ou bons,vocês especuladores querem generalizar, mas existiam sim soldados alemães que estava ali por obrigação, e pq VC acha que esses matavam criança e velhos etc.se informe melhor depois VC vem aqui e da palpite.FIA hoje em dia está pior, não estamos em guerra e tem.criança matando criança. Parabéns pelo tópico Daniel, eu axei muito interessante e engraçado, pois nele vemos momentos de garotos que as vezes não sabiam porque estava lutando e porquê, eles viviam em um buraco escuro que não tinha pra onde seguir com segurança.

      Excluir
  8. Gostei do Blog, pois mostra o que eu já sabia depois de muitos anos de estudo atento da historio. Soldados são soldados em qualquer exercito. Só que é ou foi um sabe disso. Quem faz a historia é quem vence as guerras.

    ResponderExcluir
  9. Ao anônimo, "militar federal": estou certo que não existe setor mais ignorante da administração que os "militares federais"... Aliás, isso sequer me estranha, eis que os concursos são de nível médio...
    Mas você, a despeito de bem fraquinho em história - um perfeito bossal cumpridor de ordens - deve bem saber que Exércitos são instituições apolíticas que juram fidelidade ao chefe do executivo. O que não deve saber é o que vou falar agora:
    1) O problema de campos de concetração - ainda que se aceite nos moldes sionistas - é setorial, abarcando algumas poucas unidades SS.

    2) O mundo está repleto de homenagens a soldados alemães dotados de uma humanidade que envergonhou seus rivais, a exemplo do capitao Werner Hartenstein, comandante do U-156, ou o Ten Friedrich Lengfeld, venerado pelos americanos.

    3) Eram soldados e, acima de tudo, humanos. Mesmo os russos que estupraram 1 em cada 3 mulheres de berlim devem ser vistos assim conjuntamente.

    4) Você é muito pouco preparado para ser "militar federal'; desconhece a história completamente. Se diz que os alemães são "maus" pq assim seu superior mandou vc dizer, eu compreendo... Raciocínio e ponderação não se coadunam com "militares federais". Ao ensejo, sobre os afundamentos no litoral, posso afirmar que o Brasil já apoiava os EEUU (que tinham fixado a base de Natal e recebiam suprimentos de borracha); os cargueiros brasileiros possuiam canhões de popa e eram pintados de cinza, como um cargueiro de país beligerante. Mal é seu professor.

    5) Só para esclarecer, "militar federal", o desempenho da FEB foi pífio. Apesar de combater um inimigo já sem recursos e cansado, levou 3 surras em monte castelo. Rendeu uma DI alemã pois a guerra havia acabado para eles naquele front SECUNDÁRIO. Leia o livro do Waack ("As duas faces da glória) e conclua que mesmo os americanos faziam pouco caso da sua instituição (alias só ganharam springfield velho). Os alemães viam com uma certa pena os brasileiros, desnutridos e sem preparo. Tratavam-os bem inclusive, mesmo os capturados! Já que você é "militar federal", procure no acervo da FAB o relato dos pilotos que foram para campos de concentração (tem no youtube).

    6) Quando não se domina um assunto, a melhor coisa que se tem a fazer e ficar quietinho. Procure aumentar seu cabedal científico; falta de conhecimento é uma grave moléstia, um câncer. Falando dessa forma truculenta e ignorante, você realmente põe em descrédito a própria instituição que fez questão de invocar.

    O BRASIL ESPERA QUE OS IGNORANTES PROCUREM A ESCOLA

    Senhor titular do blog, peço desculpas por postar assim... Mas admiro muito seu trabalho e não posso consentir com uma pessoa completamente alienada questionando suas pesquisas. Bem a propósito, sugiro um post sobre Friedrich Lengfeld. Sei que será bem orquestrado pelo Sr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente resposta. " Saber pouco e mais perigoso do que não saber nada."

      Excluir
  10. Valeu, deu aula para um bando de milicos desinformados...

    ResponderExcluir
  11. soldados nao passao de vermes para seus supremos comandantes e nazista era um partido nada a ver com o pais e sim com o ditador alemao na epoca (Adolf Hitler)
    como cara mencionou ai em cima recrutamento era obrigatorio e aos que se recusasem ja sabem... sou descendente de alemao e gosto muito de historia sobre a segunda guerra sobre a alemanha claro assista o filme (stalingrado) muito bom e mostra o lado dos alemaes que muitos poucos ou raros filmes mostram desculpe pelo pt mas e isso ai meus parabens ai cara texta ai :D e ao militar feferal como ele mesmo escreveu o google ta ai para pesquisas garotao

    ResponderExcluir
  12. A maioria da população alemã e seus soldados, políticos da SS, ou profissionais da Wermacht,apoiaram o nazismo, e idolatravam Hitler como seu salvador, alem de assimilaram muito bem a ideologia da superioridade ariana ,isso é fato.
    Claro que nem todos eram bestas humanas,mas os militares comandaram centenas de massacre contra civis,além dos milhões de Judeus ,ciganos ,Prisoneiros de guerra e outras minorias,sem dó nem piedade.
    Querer diminuir a culpa sobre o povo alemão da época é contradizer o óbvio,todos sabiam o que estava acontecendo,negar isso é poupar o lobo que sangra as ovelhas.
    Se os soldados russos estupraram mulheres alemãs,o que dizer dos soldados germânicos que saíram de Berlim ,atravessaram as estepes, destruindo tudo , matando aqueles que eles achavam sub-humanos ,estuprando e saqueando da mesma maneira,invasão essa que custou a vida de cerca de 20 milhões de russos ??
    Vou cair no lugar comum e usar uma frase batida, " A ação Alemã teve uma reação Russa",que foi proporcional ao dano causado.
    Se 91.000 prisioneiros germânicos "superiores" foram para o interior da Rússia e apenas 5.000 voltaram para seu país,o que dizer dos milhões de soldados do exercito vermelho mortos em campos de concentração,de fome ou mesmo fuzilados ou de diferentes formas??
    Para concluir ,creio que nossos soldados e aviadores do exercito brasileiro foram heróis ,se lutaram contra unidades alemãs já prontas a se render,não creio nesta versão ,pois como o feroz "defensor germânico anonimo " disse , os brasileiros foram rechaçados por 03 vezes , mas nem por isso desistiram , e junto com os americanos ,capturaram monte castelo.
    A participação brasileira,num front "secudário",foi de enorme valia,pois evitou o transporte das tropas estacionadas na área do vale do rio pó para a defesa de Berlim, o que era também vital para os aliados .
    Nossos soldados Caboclos,se causavam pena aos alemães,souberam bem aproveitar esta faceta imbecil do germânico que se achava superior,e os derrotou no solo Italiano.
    Que fique a lição para os admiradores que ainda hoje idolatram essa aberração da natureza que foi o nacional- socialismo alemão;"O mal só triunfa por um certo tempo,logo ele, por sí só, se destrói"
    A máxima do "quanto maior a árvore,maior a queda ",serviu para a Alemanha nazista e servirá para qualquer nação que se imiscua em tais atos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beto Azevedo,

      1) Continuo afirmando que os Exércitos são, via de regra, instituições apartidárias. Talvez você seja militar (parece conhecer bem a campanha do mediterraneo), então indago até onde você é petista e alinhado com a política de inclusão social das "bolsas-qualquer_coisa".

      2) A "corrida do rio pó", ao meu ver, não teve qualquer influência na batalha de Berlim, mesmo pq ali foram sitiadas poucas unidades (a 147 Pz Gn, a Bersaglieri e a Italia - sendo que as duas últimas não se prestariam à defesa de berlim). São menos de 30 mil soldados para fazer frente a 2 milhoes e 500 mil atacantes vermelhos (Zhukov e Konev).

      3) O Brasil ganhou meia dúzia de fuzis springfield velhos, enquanto as tropas de primeira linha estadounidenses (como a propria 10th Mountain, que estava ali ao lado) estavam com os M1 Garand. O exercito não tinha o menor preparo, tampouco logística. Era desacreditado até por seus aliados e não fez nada de tão absurdo. Bastogne, Stalingrado, el Alamein representam um pouco das façanhas de vários exércitos. Monte Castelo não está na história mundial, senão na brasileira (de modo deveras tímido). Negar isso e afrontar a história.

      4) Do lado alemão, importava o ostfront, não o rumo que levaria a Italia dividida. Não concordo com seu ponto de vista de anunciar que o teatro do mediterraneo era de suma importancia para um eixo em colapso que antevia T-34´s cruzando a Alexander Platz.

      5) Mesmo os americanos também mataram prisioneiros de inanição, até em situações onde o abastecimento de gêneros não era precário. Este tipo de fatalidade ocorre em qualquer guerra e, no que toca maus-tratos, recentemente vimos as atrocidades perpetradas em Guantanamo. Todavia, a discussão perde o fôlego quando reconhecemos que o troféu desumanidade vai para os russos.

      6) Concordo com o que vc diz a respeito de qualquer sistema totalitario: estendo ao comunismo, que ceifou 100 milhoes de vidas em 70 anos; remato à ideologia de segurança nacional (semeada também no Brasil), que levou um sem-número de pessoas na américa latina. Agora temos que reportar a História com honestidade, sob pena desta se tornar "estória"... O exército brasileiro era pouco preparado; CABOCLOS só os pracas, pois os oficiais eram todos branquinhos; a alemanha estava em colapso no final de 1944; a "reação russa" não foi de forma alguma "proporcional", pois o qualitativo proporcional compreende o "razoável".

      - Monteiro

      Excluir
    2. Beto
      A Maioria da população alemã tinha fome, tinham perdido parte do território para outros, tinham outra parte explorada nas suas riquezas por estrangeiros para pagar indemenizações de guerra, o seu exército de milhões tinha sido reduzido por imposição dos vencedores a 400 mil homens o resto estava no desemprego... se tivesse filhos com fome o que vcs n faria para lhes dar de comer? Não seguiria de olhos fechados um Adolfo?
      Quanto aos coitados dos soldados soviéticos que morriam nos campos de concentração de fome ou fusilados desses tenho pena de facto, pq se conseguissem o objectivo de todo o militar prisioneiro de escapar para voltar a lutar eram sumáriamente executados por ordem de Stalin. Já não falando nos Judeus que toda a gente lamenta mas a quem ninguem abriu as portas para escaparem da máquina de guerra nazi (a não ser que fosse banqueiro ou cientista). Para terminar gostaria que tentasse seguir uma linha de pensamento:Se o Paraguay tem ganho a guerra contra o Brasil Argentina e Uruguai tendo em conta que perdeu a maior parte da sua população masculina na guerra, como seria que a história retrataria hoje em dia os perdedores?
      Rui Loureiro

      Excluir
  13. Ninguém é totalmente mau ou bom. Eles evidentemente tinham sentimentos, família, ideais, humor, etc... e a maioria, por serem jovens eram facilmente manipuláveis com os discursos de "vocês são a raça superior" e promessas de glória. Por isso a gana de subjugar e matar era potencializada. No íntimo, eram pessoas comuns, que amavam e odiavam, como todos nós. Mas essas fotos em particular, me desculpe, não refletem qualquer humanidade. As que estão nus ou "provando comida ruim" é uma clara sátira ao que sofriam os prisioneiros judeus nas mãos deles. Pose com ursos mortos? Duvido que o caçaram por que precisavam de comida. Segurando bombas ou se drogando? Sem significado. Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito do Blog, tá de parabéns e concordo plenamente com voçês, nem todas as pessoas da Alemanha durante a segunda guerra eram nazistas. Entre eles aviam muitos que discordavam de Hitler e da SS, como o coronel Von Stauffenberg um verdadeiro eroi de guerra.

    ResponderExcluir
  15. De 91.000 prisioneiros alemães só voltarem para casa 5.000 e o caso de ter certeza que teve holocausto dos 2 lados ,mas como a historia da guerra é contada por quem ganha....ficou por isso mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Não importa, guerra é guerra e não existem certo em nenhum dos lados.
    Ignorância pura tratar pessoas que matam pessoas como heróis.. ( heróis de quê? de quem?).
    Nenhum soldado gostariam de estar ali, naquela guerra. Foram manipulados pelo governo ( Hitler) um retardado, mas que não chega ser mais louco que as pessoas que insistem em defende-lo.
    Não importa a nação. cor de pele nem porra nenhuma, é questão de bom senso.

    ResponderExcluir
  17. que ha de engraçado em matar ursos, a guerra era pessoas contra pessoas, os animais nada tinham a haver com a guerra.Deprimente

    ResponderExcluir
  18. vejo muitos dando seus comentários sobre o assunto, cada um tem direito de pensar como quiser e o dever de respeitar a opinião do outro , certo?
    penso que , pra nós que não fizemos parte dessa época é facil falar do que achamos ou não achamos certo. Pra julgar uma situação,só passando por ela.

    ResponderExcluir
  19. Todos piões desse mundo que está no maligno. A nossa luta não é contra carne e sangue mas contra demônios potestades e principados.os homens são maus e precisam de Deus e o mundo que esses homens viviam estava cheio de possibilidade de colocar o mau que existia em cada um deles para fora.
    Na guerra não existe vencedores pq todos perderam vidas e cometeram atrocidades!
    Os únicos soldados justificados foram aqueles que independente de sua nacionalidade ou posição clamaram pelo nome de Jesus que nos liberta da condenação eterna.

    ResponderExcluir
  20. Um se acabando de chorar e o outro só no sorrisinho

    ResponderExcluir
  21. Já que os alemães nessa época eram monstros e não humanos, pq você não desrespeita um superior no exército ? Aí você vai ver pq eles seguiram as ordens do líder de lá

    ResponderExcluir
  22. "Soldados alemães e todo seu poder" huehue

    ResponderExcluir

Favor, sem ofensas, comentários racistas, antissemitas, homofóbicos e semelhantes...

Racismo é crime (Lei 7.716/89).

Não irei liberar comentários que ataquem outras pessoas.