terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A coragem do Sgt Lucian Adams

Posto: Sargento, Exército dos Estados Unidos, 30º Regimento de Infantaria, 3ª Divisão de Infantaria.

Local e data: Near St. Die, França, 28 de Outubro de 1944.

Quando sua companhia foi enviada para reabrir a linha interrompida para o fornecimento e avanço do terceiro batalhão através de Mortagne Forest, o Sgt. Adams enfrentara o fogo concentrado da metralhadora alemã num solitário assalto de sua tropa.
Embora sua companhia tivesse evoluído menos de 10 km e com saldo de três mortos e seis feridos, o Sargento Adams seguia em frente, progredindo de árvore em árvore, disparando um BAR apoiado no quadril.
Apesar do intenso fogo das metralhadoras, o inimigo também usava contra eles fuzil e granadas, fato que proporcionou uma chuva de galhos quebrados e pontudos, devido às árvores atingidas. O Sgt. Adams se aproximou a 10 metros da metralhadora mais próxima e a silenciou com uma granada de mão. Um soldado alemão, respondendo ao ataque, lançou-lhe granadas; porém o sargento também o acertou; desta vez com um único disparo de seu BAR.
Correndo contra fogo inimigo, o sargento calou outra metralhadora que estava 15 metros a sua frente com outra granada, forçando dois soldados inimigos se render. Em desespero, o restante do grupo alemão concentrava toda a sua força em disparos de armas automáticas sob o objetivo de parar Adams e seus homens. Porém o sargento se moveu através da mata, encontrou e tirou de combate mais cinco alemães. E quando a terceira metralhadora inimiga abriu fogo sobre ele, duma distância de 20 metros, o sargento completou sua façanha pessoal e fez tombar outro metralhador.
No decorrer da ação, ele matou 9 alemães, eliminou 3 metralhadoras, vencendo inimigos especializados e de alto vigor, portando armas automáticas e lançadores de granadas. O sucesso da operação reabriu as linhas de abastecimento cortados no assalto da companhia de seu batalhão.

Fonte: http://www.history.army.mil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor, sem ofensas, comentários racistas, antissemitas, homofóbicos e semelhantes...

Racismo é crime (Lei 7.716/89).

Não irei liberar comentários que ataquem outras pessoas.